Reencarnação

Segundo Jesus

” Disse-lhe Nicodemos: ‘Como pode nascer um homem já velho? Pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, para nascer segunda vez?

Retorquiu-lhe Jesus: ‘Em verdade, em verdade, digo-te: Se um homem não renasce da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. _ O que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é Espírito _ Não te admires de que eu te haja dito ser preciso que nasça de novo.” Jesus (João, 3:4-7)

Segundo Kardec

“A reencarnação é a volta da alma ou Espírito à vida corpórea, mas em outro corpo especialmente formado para ele e que nada tem de comum com o antigo.” (Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo. Cap.4, item 4)

Segundo Léon Denis

” A alma, depois de residir temporariamente no Espaço, renasce na condição humana, trazendo consigo a herança, boa ou má, do seu passado; renasce criancinha, reaparece na cena terrestre para representar um novo ato do drama da sua vida, pagar as dívidas que contraiu, conquistar novas capacidades que lhe hão de facilitar a ascensão, acelerar a marcha para a frente.” (Léon Denis. O problema do ser, do destino e da dor. 8.ed., p. 159)

QUAL O FIM OBJETIVADO COM A REENCARNAÇÃO?

Expiação, melhoramento progressivo da Humanidade. Sem isto, onde a justiça? (Allan Kardec. O livro dos Espíritos. Perg. 167)

“Em que se funda o dogma da reencarnação?

Na justiça de Deus e na revelação, pois incessantemente repetimos: o bom pai deixa sempre aberta a seus filhos uma porta para o arrependimento. Não te diz a razão que seria injusto privar para sempre da felicidade eterna todos aqueles de quem não dependeu o melhorar-se? Não são filhos de Deus todos os homens? Só entre egoístas se encontram a iniquidade, o ódio implacável e os castigos sem remissão.

Todos os Espíritos tendem para a perfeição e Deus lhes faculta os meios de alcançá-la, proporcionando-lhes as provações da vida corporal. Sua justiça, porém, lhes concede realizar, em novas existências, o que não puderam fazer ou concluir numa primeira prova.” (Allan Kardec. O livro dos Espíritos. Perg. 171)

Quer saber mais? Estude o livro Conheça o Espiritismo editoraautadesouza.com.br