Revistas impressas

Conheça o Espiritismo
“Se me amais, guardai meus mandamentos; – e rogarei ao
meu Pai e Ele vos enviará outro Consolador, a fim de que permaneça eternamente convosco: – O Espírito de Verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê e nem o conhece.
Mas, quanto a vós, ireis conhecê-lO, porque permanecerá convosco e estará em vós. – Mas o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos relembrará tudo o que vos tenho dito.” (S. João, 14:15-17, 26).






O aborto é sempre lamentável porque se já estamos na Terra com elementos
anticoncepcionais de aplicação suave, compreensível e humanitário, porque é que havemos de criar a matança de crianças indefesas, com absoluta impunidade, entre as paredes de nossas casas? Isto é um delito muito grave perante a Providência Divina, porque a vida não nos pertence e sim ao poder divino.”

Emmanuel. Entender conversando. Psicografia de
Francisco Cândido Xavier. FEB, 7. Ed. P.16-17





.

.

“Tem o homem o direito de dispor da sua vida?
‘Não; só a Deus assiste esse direito. O suicídio
voluntário importa numa transgressão desta lei.’”
(Allan Kardec, O livro dos Espíritos, pergunta 944, Editora FEB)

.






Vivemos o momento esperado das viagens interplanetárias, das grandes descobertas científicas, da preocupação maior com a preservação da natureza e dos animais. Assim, não podemos fechar os olhos para o grande mal que destróis vidas e famílias, causa desastres incontáveis e promove o lento suicídio. Um mal que teima estar presente em tantas reuniões familiares ou sociais, às vezes disfarçado como atrativo e convidado de honra: o álcool!








“Não haverá tranquilidade no mundo, sem que as nações pratiquem a tolerância e a fraternidade.E se a nação é conjunto de cidades, a cidade é um agrupamento de lares, tanto quanto o lar é um ninho de corações.”

Reconhecemos que o lar da atualidade vive a carência do Cristo na sua intimidade. Sofrendo a família a falta dessa Divina presença como cumprir a sua missão na implantação do Reino de paz na nova Terra?
“Quando o ensinamento do Mestre vibra entre as quatro paredes de um templo doméstico, os pequeninos sacrifícios tecem a felicidade comum.”






“A fraternidade, na rigorosa acepção do termo, resume todos os deveres dos homens, uns para com os outros; significa: devotamento, abnegação, tolerância, benevolência, indulgência, É, por excelência, a caridade evangélica e a aplicação da máxima: ‘Proceder para com os outros, como gostaríamos que os outros procedessem para conosco. É o oposto do egoísmo.”