×
SESC

02 Set 2017 17h42

Qual a melhor forma de aproveitar a vida?

 Como aproveitar a vida

“Deves aproveitar a vida, essa é a norma da criatura inteligente. No entanto, o que pensas que é aproveitar a vida?

A juventude é força, é vida que corre nas veias. É movimento constante. Todavia, é preciso saber como gastar essas energias, na estabilização da tranquilidade de consciência. Passa-se o tempo e correm as horas, como experiência que têm o poder de acumular, em nossas vidas, a vida do bem. Escutam-se dizer, no mundo, meios errôneos de gozar a vida. Quase sempre, são maneiras de despertar hábitos inconvenientes, e, por vezes, vícios que nos levam a distúrbios de consequências nefastas. É a ignorância dominando os sentidos.

Aproveita a vida, meu filho, porém, direcionando-a nos rumos das pegadas de Jesus. Analisa os Seus passos, desde o berço simples, na manjedoura, até o topo do Calvário. Configuram-se lições imortais, capazes de nos levar à tranquilidade permanente. Precisamos de certos reajustes, em todas as nossas qualidades. E os consertos, somente nós podemos e devemos fazer, tendo Cristo como paradigma.

Aplica a vontade, que ajuda dos Céus não faltará. Computa todas as tuas forças, e sentirás que alguém anda contigo estendendo-te a destra, para a tua segurança. Conta com Ele, que jamais falhará.

Goza a vida, fazendo o melhor. As forças de que necessitas, para as reformas inferiores, estão dentro de ti e nunca fora da alma. Somente os estímulos podem vir de fora, despertando o que se encontra por dentro. O mundo interno pode se movimentar com os seus próprios recursos, porque o Cristo mora em nós e vive em nosso benefício.”

Sheilla. Chão de rosas. Psicografia de João Nunes Maia. Ed. 3.  Pág. 136-137