×
SESC

04 Set 2017 20h55

Como os médiuns atendem os espíritos na Corrente Magnética?

Ação dos médiuns sobre os Espíritos

Atração fluídica


"Enfim, como procedeis com relação aos Espíritos obsessores, ou simplesmente inferiores, que desejais moralizar?

Agis sobre eles por atração fluídica; vós os magnetizais, inconscientemente o mais freqüentemente, para retê-los em vosso círculo de ação;[...]

Ação magnética

“Algumas vezes conscientemente, quando estabeleceis ao redor deles uma toalha fluídica, que não podem penetrar sem a vossa permissão, e agis sobre eles pela força moral que não é outra do que uma ação magnética quintessenciada.” E.Quinemant. (Allan Kardec, Revista espírita, 2. ed., Maio 1867, p.133).

“O perispírito representa importante papel em todos os fenômenos da vida; [...] Por sua expansão explicam-se, ainda, as reações de indivíduo a indivíduo, as atrações e as repulsões instintivas, a ação magnética, etc.

No Espírito livre, isto é, desencarnado, substitui o corpo material; é o agente sensitivo, o órgão por meio do qual ele age. Pela natureza fluídica e expansiva do perispírito, o Espírito alcança o indivíduo sobre o qual quer atuar, rodeia-o, envolve-o, penetra-o e o magnetiza.” (Allan Kardec, Revista espírita, 2. ed., jan. 1863, p. 13 - 14).

Doação de Elementos Vitais

“Grande número de cooperadores velavam, atentos. E, enquanto o devotado mentor falava com o coração nas palavras, os dezoito companheiros encarnados demoravam-se em rigorosa concentração do pensamento, elevado a objetivos altos e puros.

Era belo sentir-lhes a vibração particular. Cada qual emitia raios luminosos, muito diferentes entre si, na intensidade e na cor.

Esses raios confundiam-se à distância aproximada de sessenta centímetros dos corpos físicos eestabeleciam uma corrente de força, bastante diversa das energias de nossa esfera. Essa corrente não se limitava ao círculo movimentado.

Em certo ponto, despejava elementos vitais, à maneira de fonte miraculosa, com origem nos corações e nos cérebros humanos que aí se reuniam.

Às energias dos encarnados casavam-se aos fluidos vigorosos dos trabalhadores de nosso plano de ação, congregados em vasto número, formando precioso armazém de benefíciospara os infelizes, extremamente apegados ainda às sensações fisiológicas.” (Missionários da Luz, cap.1, p. 12).

Leia mais : Corrente Magnética- o Magnetismo aplicado à desobsessão da Editora Auta de Souza.