×
SESC

06 Set 2017 10h25

Moradas Espirituais - Visitas a 20 Colônias Espirituais

Livro: Moradas Espirituais: visitas a vinte colônias, 3. ed., Editora Auta de Souza, 2014.

Autora: Joaninha Darque (Espírito), psicografia de Vânia Arantes Damo

O que são Colônias Espirituais?

São Cidades Espirituais para onde vão os espíritos após o seu desencarne. Segundo o Novo Dicionário Aurélio, de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, 1ª edição - 14ª impressão, "Colônia é grupo de migrantes que se estabelecem em terra estranha." [...]

Quanto tempo o espírito permanece em uma Colônia?

Não há um tempo determinado pode ser um período mais longo ou mais curto, de acordo com a necessidade do espírito.

O espírito pode sair da Colônia?

Sim, porque ele não se mantém preso a ela. Desde que autorizado ou acompanhado, pode sair para visitar a família terrena e para rever lugares onde viveu. Poderá também, em tarefa de socorro, prestar serviço temporário em outra Colônia. Se tiver bônus-hora, poderá visitar e fazer excursões por outras Colônias. [...]

Como o espírito é levado a uma determinada Colônia?

Por afinidade própria adquirida antes do último reencarne. Pode ser a pedido de algum espírito familiar ou encaminhado pela equipe espiritual que o socorreu.

Só existe as Colônias que já são conhecidas?

Não. Existe uma infinidade de Colônias na crosta planetária: as que já se fizeram conhecidas e as milhares de Colônias desconhecidas. [...]

Neste artigo abordaremos sobre duas das 20 Colônias Espirituais contidas no livro.


Colônia Morada do Sol

Localiza-se na parte Leste do Brasil, estendendo-se do Norte da Bahia, próxima da cidade de Altamira, atravessa Sergipe, passando por Aracaju, segue por Alagoas, via Maceió, indo até o Norte de Pernambuco, na ilha de Itamaracá.

É uma Colônia muito procurada pela beleza e por proporcionar refazimento espiritual. Vi muitos espíritos lendo. [...]

A presença do mar confere serenidade ao ambiente, contribuindo para a posição de energias que revigoram o espírito na sua peregrinação evolutiva.

[...] Além de proporcionar recuperação e apoio aos espíritos que lá se encontram, a Colônia coordena o trabalho de equipes espalhadas pelo Planeta, levando socorro, assistência e amparo a todos os portadores de “doenças tropicais” que se encontram encarnados além de encaminhar espíritos desencarnados para a Colônia.

[...] Quem já presenciou um entardecer estrelado?

Isso é comum na colônia Morada do Sol. Quando os reflexos se acendem, o céu fica pontilhado de estrelas, o que propicia um cenário fantástico à Colônia: areia, mar e estrelas em um azul claro.

Todo espírito, num cenário desses, dobra-se em homenagem ao seu Criador.

Colônia Padre Chico

Nas peripécias do caminho terreno

Possui o formato de um círculo. Fica no Triângulo Mineiro, na região que engloba Uberlândia, Tupaciguara, Monte Alegre de Minas, Prata e Miraporanga, como pontos de referência física. É também conhecida no plano espiritual, como a “Colônia das Margaridas”, pela grande quantidade dessa flor espalhada por toda a Colônia, nas cores branca e amarela.

[...] A Colônia tem uma beleza que encanta pela simplicidade e organização. O seu sistema de segurança e defesa mantém uma única entrada e saída, conforme o que pude observar. Em volta da Colônia, como se fosse um muro bem compacto, mangueiras frondosas, de troncos unidos, fecham a sua área, sendo impossível adentrar a Colônia, a não ser pela entrada oficial. Do lado de dentro, ao lado das mangueiras, as margaridas começam a embelezar o ambiente, apresentando uma ampla avenida que percorre todo o círculo da Colônia, com entradas de espaço a espaço, para o seu interior. Diante da entrada está a praça da recepção da Colônia, na qual as equipes preparadas para tal tarefa fazem a triagem, encaminhando os espíritos aos diversos setores de atendimento ou aos locais aonde eles irão em tarefas de aprendizado, de serviço, ou de visitas.

[...] A ala de Informações é onde se encontra o arquivo da Colônia e onde, por meio de várias fontes de comunicação, a Colônia mantém-se em contato com outras Colônias, com as equipes em tarefas socorristas, com os pedidos de assistência, os quais chegam com todas as formas de integração nos setores de atendimento.

[...] É um lindo lugar.

Em toda a Colônia, fala-se muito da amorosa presença do “Padre Chico”, incansável trabalhador do Cristo. Wania Damas. Moradas Espirituais. Editora Auta de Souza. 3. ed. 


Conheça as demais Colônias Espirituais no livro Moradas Espirituais.