×
SESC

02 Set 2017 17h22

Importância da Música, leitura e prece no trabalho mediúnico

 . Música

 
 
 
Pode-se entoar canções espíritas com melodias elevadas antes do trabalho (preparação geral)
 ou também utilizar aparelhos de som com músicas instrumentais antes ou durante a reunião.
 
 
“Um órgão, colocado no centro do edifício, propagaria a todas as suas partes, nas horas de sessão, enérgicas vibrações, a fim de estabelecer nos fluidos circulantes e no pensamento dos assistentes a unidade e harmonia tão necessárias. A música exerce, com efeito, uma soberana influência nas manifestações, facilitando-as e tornando-as mais intensas, como inúmeros experimentadores o têm conhecido. [...].
 
A música, os cantos graves e religiosos podem também contribuir poderosamente para determinar a harmonia dos pensamentos e dos fluídos. Isto não é, porém, suficiente.” (Léon Denis, No Invisível, 12 ed., p 69,100)
 
 
 
2. Leitura preparatória
 
 
O dirigente escolhe um trecho de O Evangelho Segundo Espiritismo, podendo designar um trabalhador para realizar a leitura.
 
“A leitura preparatória, [...] constituir-se-á, preferentemente, de um dos itens de ‘O Evangelho segundo o Espiritismo’ [...]” ( André Luiz, Desobsessão, 9. Ed., p 113).
 
 
 
3. Prece Inicial e Final
 
 
O dirigente geral ou trabalhador por ele designado, faz a prece inicial que deve convergir os pensamentos e sentimentos para a sintonia com as atividades que serão realizadas. No término do trabalho, a prece final é o instante de reconhecimento e gratidão a Deus.
 
“Orai ao começo e ao fim de cada sessão; ao começo, para elevardes vossas almas e atrairdes os Espíritos esclarecidos e benevolentes; ao terminar, para agradecer os benefícios e ensinos que houverdes recebido. Seja a vossa prece curta e fervorosa."