×
SESC

15 Set 2017 09h25

Ando muito deprimida, mas não deixo transparecer. O que faço?

Ultimamente tenho fortes crises de choro. Outro dia não consegui me concentrar para tomar passe. Me disseram para fazer muita oração... ando muito deprimida, mas não deixo transparecer. O que faço?

“Sabeis por que, às vezes, uma vaga tristeza se apodera dos vossos corações e vos induz a considerar amarga a vida? É vosso Espírito que aspira à felicidade e à liberdade, e se extenua, preso ao corpo que lhe serve de cárcere, em vãos esforços para dele escapar. Então, percebendo-os, tomba no desânimo e, como o corpo sofre essa influência, de vós se apoderam a languidez, o abatimento e uma espécie de apatia para vos tornais infelizes.
Acreditai em mim e resisti com energia a essas impressões que vos debilitam a vontade. As aspirações por uma melhor são inatas ao Espírito de todos, mas não as busqueis neste mundo; e, hoje, quando Deus vos envia seus Espíritos para vos instruir sobre a felicidade que vos reserva, esperai pacientemente o anjo da libertação que deve vos auxiliar a romper os liames que retêm vosso Espírito em cativeiro. Recordai-vos de que haveis de executar, durante vossa prova na Terra, uma missão de que não podeis duvidar, seja dedicando-vos à vossa família, seja cumprindo diversos deveres que Deus vos confiou. (François de Genève. Bordeaux)"
(Allan Kardek. O Evangelho segundo o Espiritismo. Editora Auta de Souza. cap.V. item 25.)